CHEGAMOS DA ÁFRICA

Chegamos da África

Há alguns anos, eu e meu filho Henrique fazemos uma viagem juntos para conhecermos algum lugar e, dessa vez, escolhemos a África. Certamente, foi na África que todas as coisas começaram e acredito que o Jardim Éden foi criado nesse continente. Tive a oportunidade de ministrar na cidade de Antananarivo, capital de Madagascar, para líderes e jovens, com a mensagem traduzida para o francês e o malgaxe, e fui convidado para falar em um grande evento para a juventude em 2018.

Essa viagem foi uma experiência que jamais esqueceremos, tanto pela singularidade das belezas naturais, mas principalmente pela miséria do povo africano. Nós não temos ideia do sofrimento da população africana que vive em situação miserável. Não fazemos ideia da dor das crianças, que usam caixas vazias como seus únicos brinquedos, e dos idosos com o semblante triste e olhar distante. Para se ter uma ideia, em Madagascar, cerca de 90% da população vive com menos de dois dólares por dia. O que podemos comprar com R$ 7 no Brasil? Nós, realmente, não temos ideia do que essas pessoas passam.

E, nesses poucos dias, consegui perceber que uma das causas da pobreza extrema do continente é a cultura da corrupção. Desde que você desembarca no país, a todo momento você é surpreendido por pedidos de propina feitos sem nenhum constrangimento. Isso está arraigado nas autoridades, desde os funcionários da imigração e policiais das ruas até os altos cargos do governo. Eu oro para que a conscientização e luta contra a corrupção que estão acontecendo no Brasil nestes últimos anos também aconteça na África e para que Deus levante homens corajosos e íntegros para conduzir esse processo.

Na África, você encontra pessoas muito ricas e uma enorme quantidade de miseráveis. E são esses miseráveis que clamam por justiça e ajuda. E, com certeza, o sangue desses inocentes está pesando sobre todos, principalmente sobre a igreja evangélica mundial. Nesses 20 dias de viagem, minha oração foi para que Deus desperte a Igreja cristã no mundo, para que volte seus olhares para este continente, invista em missões e crie situações para minimizar o sofrimento desse povo.

É impossível ir à África e continuar sendo o mesmo. Dediquei 35 anos da minha vida às pessoas mais sofridas do Brasil, mas, após me deparar com a realidade africana, a sensação que tenho é que não fiz absolutamente nada pelos pobres de Deus. Escrevi esse texto nas minhas últimas horas na África, mais precisamente em Joanesburgo, e retorno ao Brasil com a certeza de que parte do meu coração vai permanecer lá e de que os compromissos que assumi com meus irmãos em Cristo em Madagascar serão cumpridos, com a força de Deus e com as condições que Ele vai me dar, e, assim, possibilitar que pelo menos alguns tenham um pouco mais de acesso à felicidade.

Reunião de líderes
Nos dias 13 a 15 de janeiro, realizamos na unidade de Cocalzinho/GO a reunião semestral de líderes da Missão Vida. 2017 começa efetivamente! Foi um tempo muito agradável de comunhão, onde fomos ministrados durante as devocionais pelo Pr. Irland Azevedo, da Igreja Batista da Liberdade de São Paulo/SP. Foi ainda um período de prestamos contas das atividades realizadas no último semestre e passamos as orientações e desafios ministeriais para o ano que se inicia. Nestes encontros a Missão Vida reúne sua liderança dos oito estados onde possui núcleos: Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Amazonas e Paraíba.

NECESSIDADES:

Medicamentos
Se você é médico, representante de laboratório, trabalha na área de saúde, em alguma empresa do ramo ou mesmo se conhece um meio para que consigamos doação de medicamentos, entre em contato conosco pelo e-mail comunicacao@mvida.org.br . A Missão precisa de remédios básicos como: analgésicos, antitérmicos, antiácidos, anti-inflamatórios, agulhas e seringas para injeção, gaze, e etc.

Doação de Livros
Estamos precisando de doação de livros literários de boa qualidade para enriquecer as bibliotecas dos centros de recuperação da Missão Vida. Podem ser evangélicos e seculares. Pedimos apenas que não enviem livros didáticos nem apostilas. Se você está em uma das cidades onde a Missão Vida possui núcleos pode levar no local ou, caso queiram, enviar pelos correios, o endereço é: Avenida Carlos, Elias, 50, Bairro São Carlos, Anápolis/GO CEP 75084-100.

Quitinete em Taguatinga Norte
A Missão Vida necessita de uma quitinete em Taguatinga Norte. A mesma deve oferecer boa qualidade para moradia e ter preço de aluguel acessível. Caso você tenha alguma informação sobre um imóvel nestas condições entre em contato conosco pelo e-mail presidência@mvida.org.br.

Pedidos de Oração
1 – Por três processos pessoais envolvendo recebimento de valores financeiros que possuo em tramitação na justiça. Para que Deus me abençoe com um andamento mais rápido na resolução das questões e que o veredito seja favorável a mim e minha família.

2 – Pela minha vida e de Rosane e, especialmente, para que o Senhor proíba Satanás de tocar na vida de nossos filhos: Luiza, Henrique Deborah e Gabriela.

3 – Missão Vida Paraíba: ore pela vida do coordenador, Pr. Emmanuel Leite, que está à frente das obras do núcleo. O sítio foi invadido por bandidos armados que fizeram reféns os funcionários e roubaram todas as máquinas. Foi descoberto pela polícia que trata-se de pessoas da vizinhança e há um temor muito grande por parte de todos que estão trabalhando no local de possíveis retaliações. Peça ao Senhor para cobri-los com seu sangue e protege-los em todo o tempo, especialmente pelo Pr. Emmanuel.

Meu desejo e minhas orações são no sentido de que 2017 seja um ano mais leve para todos nós.
Segue abaixo minha agenda para o mês de janeiro/17.

Com fé e esperança,
Rev. Wildo dos anjos
Presidente da Missão Vida


23 01 2017

Voltar Para Pagina de Noticias

Newsletter

Mídia Social