Centro Educacional Vida

“A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. Palavras do professor e educador Paulo Freire. Não há como negar a importância da educação na vida de uma pessoa e os benefícios trazidos por uma vida escolar satisfatória.

Ainda assim, no Brasil, o número de alunos que concluem o ensino fundamental continua sendo muito mais baixo do que o número de matrículas. Dados do IBGE afirmam que quase todas as crianças brasileiras têm hoje o acesso ao ensino elementar, mas pouco mais da metade chegará ao 9º ano.

Uma pesquisa do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas analisou a questão da importância da educação na vida do cidadão. Segundo a pesquisa, a taxa de retorno social é de 15% por cada ano adicional de estudo.

Pensando no futuro de crianças e adolescentes em situação de risco, na inclusão profissional de jovens e adultos e como forma de prevenção aos problemas sociais relacionados à violência, miséria e criminalidade e de preparação para o mercado de trabalho, o Centro Educacional Vida – CEV se propõe a somar forças em prol da educação e da cidadania e atua por intermédio da Escola Vida Júnior Reforço Escolar e do Centro de Formação Vida.


Newsletter

Mídia Social